Golpistas usam CPF e endereço para simular débitos da Receita Federal.

Aranãs FM 5

Os brasileiros não têm um minuto de paz: quando um golpe é descoberto, outros cinco surgem. Pelo menos é a sensação que temos a cada novo crime descoberto.

Como é o golpe?

Criminosos enviam mensagens, usando o nome e o CPF reais de contribuintes, através de páginas falsas de cobrança imitando o visual do gov.br e induzem a vítima a realizar pagamento imediato.

Em alguns casos, os criminosos utilizam até mesmo o endereço das vítimas, o que passa a sensação de autenticidade.

O que diz a Receita Federal?

O órgão afirma que não envia mensagens com prazos curtos, não solicita pagamentos através de aplicativos de mensagens nem por links externos e nunca exige ação imediata por parte dos contribuintes.

Imediatismo? Desconfie!

A Receita Federal ressalta que os criminosos sempre criam pressa: prazos de minutos, com ameaças de bloqueios do CPF ou contas bancárias e ofertas de desconto para pagamento imediato.

Informações Oficiais

Ainda segundo a Receita Federal, problemas reais, pendências e débitos aparecem exclusivamente no e-CAC, acessado pelo site oficial da Receita Federal. O órgão não envia boletos, descontos ou links de pagamento por mensagens.

O que a Receita Federal recomenda?

No caso de dúvida, o órgão recomenda que o contribuinte busca pelos canais oficiais da Receita Federal. Clique aqui para acessar.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

𝐏𝐨𝐫: 𝐀𝐧𝐚 𝐏𝐚𝐮𝐥𝐚 𝐓𝐢𝐧𝐨𝐜𝐨

Foto: PF/Divulgação

 

5 thoughts on “Golpistas usam CPF e endereço para simular débitos da Receita Federal.

  1. Alright, poker faces, listen up! TaiPokerKing.net is where it’s at if you’re serious about your poker game. Lots of different tables and levels to choose from. Just be careful, those sharks are hungry! See for yourself at pokerking

Deixe seu comentário:

Next Post

Cúpula de facção criminosa é desmantelada durante operação da Polícia Civil em Teófilo Otoni

A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu 18 mandados de prisão, sendo seis deles de investigados, que já estão no sistema prisional, e 13 de busca e apreensão, em Teófilo Otoni. Além do líder, a operação também alcançou gerentes regionais do grupo. A ação, que aconteceu na manhã desta quinta-feira […]
error: Conteúdo protegido!!