Abono salarial do PIS/Pasep terá novas regras a partir de 2026

Aranãs FM 3
reprodução/internet

A partir de 2026, o abono salarial do PIS/Pasep terá novas regras. O limite de renda para receber o benefício deixará de seguir os dois salários mínimos e passará a ser corrigido apenas pela inflação. Com isso, a tendência é que menos trabalhadores tenham acesso ao abono nos próximos anos. A previsão é que, até 2035, o benefício seja pago somente a quem recebeu até um salário e meio por mês no ano-base.

Segundo o governo, a mudança faz parte do pacote fiscal aprovado em 2024 e busca reduzir gastos e manter o programa voltado a quem ganha menos.

Os requisitos continuam os mesmos:

  • estar inscrito no PIS/PASEP há 5 anos;
  • ter trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias no ano-base;
  • receber dentro do limite de renda;
  • e ter os dados enviados corretamente pelo empregador.

O calendário de pagamento de 2026 será divulgado em dezembro. Para consultar se tem direito, o trabalhador pode acessar a Carteira de Trabalho Digital ou os aplicativos Caixa Trabalhador e Caixa Tem.

 

Fonte Agência Brasil

3 thoughts on “Abono salarial do PIS/Pasep terá novas regras a partir de 2026

  1. Hey everyone, gotta say I’m kinda impressed with ok9wavemedia. The content is fresh and engaging. If you’re looking for something to browse while you’re waiting for your game to load, this is it! ok9wavemedia

Deixe seu comentário:

Next Post

Ministro da Educação explica anulação de três questões do Enem

O ministro da Educação, Camilo Santana, concedeu uma entrevista, nesta terça-feira (18), à TV Educativa do Ceará para falar sobre a decisão do Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, de anular três questões do Enem 2025 e acionar a Polícia Federal para investigar a autoria do […]
error: Conteúdo protegido!!