
O Ministério Público de Minas Gerais denunciou Rene da Silva Nogueira Junior, de 47 anos, por matar o gari Laudemir Fernandes, de 44. A vítima, que estava trabalhando no bairro Vista Alegre, região Oeste de Belo Horizonte, foi morta a tiros na manhã do dia 11 de agosto deste ano.
Conforme afirmado pelo MP, o crime foi cometido por motivo fútil, em via pública e com uso ilegal de arma de fogo, o assassino confesso teria usado a arma de sua esposa, que é delegada da Polícia Civil de Minas Gerais, para cometer o crime.
Na ocasião, Rene se irritou com a presença de um caminhão de lixo e chegou a ameaçar a motorista do veículo, porque segundo ele não havia espaço para passar com o seu carro. Além disso, ele teria tentado enganar a polícia, ao pedir para que ela entregasse a arma errada.
Renê foi preso no mesmo dia em uma academia. Ele chegou a negar que teria cometido o crime, mas confessou horas depois em depoimento no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
A esposa de Rene, Ana Paula Balbino Nogueira, foi denunciada pela Corregedoria da Polícia Civil por prevaricação. O exame de balística confirmou que a arma, de uso pessoal dela, foi a usada no crime.
Por Ana Paula Tinoco – com informações de G1












