
Homens, que se passavam por curandeiros e que são suspeitos de aplicar golpes em pessoas na comunidade de Cristais, em Santa Maria do Suaçuí, foram presos, pela Polícia Militar de Minas Gerais, em Água Boa. As informações são do portal AB Notícias.
De acordo com a PM, os suspeitos anunciavam a realização de rezas, mediante pagamento em dinheiro, com promessa de cura de doenças. Em alguns casos, celulares foram tomados das vítimas.
Segundo testemunhas, a dupla chegou a arrecadar R$ 1.500 reais em dinheiro e tomar dois celulares alegando que os aparelhos precisavam ser “benzidos” para não serem rastreados. O esquema foi descoberto após familiares das vítimas rastrearem um dos celulares e localizar os homens próximo ao Campo Municipal.
Ainda de acordo com a PM, durante a abordagem, os militares encontraram dinheiro e aparelhos celulares pertencentes às vítimas. Um galo, que estava amarrado dentro do porta-malas do veículo, em situação de maus-tratos.
Os homens, que foram presos em flagrante, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Capelinha. Eles podem responder por estelionato, charlatanismo e maus tratos a animais.
O carro usado para cometer os crimes foi apreendido e removido para o Pátio Credenciado do Detran. Nenhum dos suspeitos possuía CNH. A investigação continua, já que há a suspeita de outros envolvidos nos crimes, entre eles dois homens que seriam líderes do grupo, que já foram identificados.
𝐄𝐬𝐜𝐫𝐢𝐭𝐨 𝐩𝐨𝐫 𝐀𝐧𝐚 𝐏𝐚𝐮𝐥𝐚 𝐓𝐢𝐧𝐨𝐜𝐨
Foto Reprodução/Internet












