
Uma operação, que apura um esquema criminoso de estelionato, que já causou um prejuízo de mais de R$3 milhões, contra produtores rurais dos municípios de Bocaiuva, Buritizeiro e Diamantina, foi deflagrada, pela Polícia Civil de Minas Gerais, nesta terça-feira, em Montes Claros.
Conforme a PCMG, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, uma caminhonete de luxo, que pertence a um dos suspeitos de envolvimento nos crimes, foi apreendida em um imóvel localizado no bairro Vila Brasília.
O delegado Thelles Burtoff, responsável pela investigação, disse que além do veículo, outros bens já foram confiscados. Entre eles: 57 cabeças de gado, maquinário agrícola, documentos contábeis e outros dois veículos de alto valor.
Ainda conforme a PCMG, o grupo criminoso é suspeito de aplicar golpes em produtores rurais utilizando cheques sem fundos para adquirir bens como gado, veículos e máquinas agrícolas.
De acordo com Thelles Burtoff, uma empresa de autopeças de Brasília de Minas também estaria envolvida e usada no esquema para dar aparência de legalidade aos valores obtidos nos golpes, o que categoriza lavagem de dinheiro.
As investigações prosseguem e esta é a segunda fase da operação que apura os crimes cometidos contra estes produtores rurais.
𝐏𝐨𝐫 𝐀𝐧𝐚 𝐏𝐚𝐮𝐥𝐚 𝐓𝐢𝐧𝐨𝐜𝐨
Foto Divulgação/PCMG












