Hospital do Ipsemg suspende temporariamente cirurgias eletivas

Aranãs FM

 

Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) comunica a suspensão, temporária, das cirurgias eletivas agendadas no Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), em Belo Horizonte, a partir desta segunda-feira (31/1).

A ação tem como objetivo viabilizar a gestão de leitos no HGIP, diante da crescente demanda por leitos de internação para pacientes com síndromes gripais.

O Instituto esclarece que tem empenhado todos os esforços para prestar serviços de assistência à saúde com qualidade para seus beneficiários por meio de adequações no quadro de pessoal e disponibilidade de leitos em sua unidade própria.

O Ipsemg reforça que com o aumento de infecções das vias respiratórias por covid-19, Influenza e outros vírus nos últimos dias:

1 – As visitas estão proibidas nesse momento.

2 – É permitido o acesso de acompanhantes para os pacientes nos casos previstos pela legislação (crianças e idosos), com revezamento a cada 12 horas.

3 – Idosos, portadores de doenças crônicas, grávidas e pessoas com febre e/ou sintomas respiratórios como tosse, dor de garganta, coriza e congestão nasal, não devem ser acompanhantes.

 

Fonte: Agência Minas Gerais

Deixe seu comentário:

Next Post

BDMG anuncia crédito de R$ 200 milhões para habitação popular em cidades atingidas pela chuva

  O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) anunciou, nesta terça-feira (1/2), linha de crédito de R$ 200 milhões para construção de moradias populares em cidades afetadas pelas chuvas. Além disso, recursos extras serão liberados para micro e pequenas empresas localizadas nestas regiões. As novidades foram apresentadas juntamente com os principais […]
error: Conteúdo protegido!!