Governo de Minas digitaliza mais uma etapa da transferência de veículos para simplificar a regularização de pendências

Aranãs FM

A transferência digital de veículos em Minas Gerais agora conta com uma funcionalidade que permite ao novo proprietário verificar e resolver pendências relacionadas ao veículo de forma totalmente digital, sem precisar se deslocar até um local para ser atendido.

Com a novidade, o cidadão tem acesso a todas as pendências no site www.transito.mg.gov.br ou no aplicativo MG App, mostradas na tela de forma prática e organizada. Após consultar as pendências, o proprietário pode anexar os documentos exigidos para regularizá-las, de forma rápida e segura, com poucos cliques.

A transferência digital de veículos está disponível em Minas Gerais desde novembro de 2024 e já alcançou mais de 55 mil transações concluídas de forma totalmente on-line. Com o serviço, compra e venda podem ser realizadas a qualquer momento do dia e em qualquer lugar, bastando ter acesso à internet.

Como solicitar a transferência digital

Para realizar o serviço, comprador e vendedor devem acessar o aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT) com o cadastro GOV.BR, no nível prata ou ouro. É necessário também que o veículo possua o Certificado de Registro de Veículo Eletrônico (CRV-e) emitido a partir de 2021.

O vendedor formaliza a transação no momento da venda e as informações são registradas instantaneamente nas bases estaduais. Assim, o serviço elimina o reconhecimento de firma em cartório e a ida à uma UAI ou Ciretran para concluir a transferência.

O comprador deverá apenas levar o veículo ao ponto de vistoria para que, após a inspeção, a transferência de propriedade seja finalizada. Caso o sistema identifique pendências, o cidadão poderá verificar quais são elas no Portal ou no MG App e solucioná-las de forma totalmente digital.

 

 

Fonte Agência Minas Gerais

Foto Seplag / Divulgação

Deixe seu comentário:

Next Post

Jovem fica ferido em acidente de moto na MG 120, em Capelinha

Um motoqueiro, de 20 anos, ficou ferido após bater de frente com outra motocicleta, na manhã desta sexta-feira (4), na MGC 120, em Capelinha. O outro motoqueiro, de 22 anos e que não sofreu ferimentos, relatou à Polícia Militar Rodoviária, que seguia em sua moto quando a vítima veio no […]
error: Conteúdo protegido!!