
Um homem, de 45 anos, investigado por feminicídio, foi preso temporariamente, pela Polícia Civil de Minas Gerais, na última segunda-feira (24), em Minas Novas. Durante a prisão, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
De acordo com a PCMG, o homem é suspeito de matar uma mulher, de 35 anos, amiga da namorada dele, com quem também estaria tendo um relacionamento. O crime ocorreu em fevereiro de 2025.
As investigações, segundo a PCMG, apontam que a motivação para o crime teria sido o fato de que a vítima poderia revelar o relacionamento secreto à namorada do suspeito. No dia do crime, ele saiu com a mulher em uma moto e a levou para uma área de mata.
Ele a asfixiou até a morte. A vítima foi vista pela última vez no dia 20 de fevereiro deste ano e o corpo dela foi encontrado dois dias depois.
Ainda de acordo com a PCMG, durante as buscas, foram encontradas as roupas utilizadas pelo investigado no dia do crime e conforme imagens de segurança, a motocicleta e os capacetes corroboram com a investigação.
O suspeito, que possui registros de violência doméstica, está à disposição da Justiça no sistema prisional.
Texto Ana Paula Tinoco