O setor de bebidas em Minas Gerais projeta um aumento significativo nas vendas durante as festividades de fim de ano, com crescimento estimado em até 15% na comparação com o ano anterior. A expectativa é que o período de festas atenda tanto às demandas corporativas quanto familiares, impulsionando a venda de produtos como cervejas, refrigerantes, espumantes e destilados.
De acordo com o vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral do Estado de Minas Gerais (Sindibebidas-MG), Fernando Cota, o período da primavera ao Réveillon tradicionalmente representa uma das melhores épocas em vendas para o setor, com alta movimentação no varejo e no mercado de bebidas. Neste ano, é esperado que os números superem os do ano passado, dada a retomada da economia nacional aliada à percepção de custo do consumidor, que se mantém – o que favorece o consumo.
Diferentemente de outros setores, Cota ressalta que o de bebidas optou por não repassar altas inflacionárias ao consumidor final. “Notamos que, em 2024, a inflação ficou dentro das indústrias e elas acabaram absorvendo o impacto para manter o bom desempenho em vendas”, argumenta.
Maior demanda também resulta em aumento nas contratações temporárias. A categoria projeta avanços entre 10% e 15% na geração de empregos, especialmente nas áreas de logística e delivery em bares, restaurantes, distribuidoras e demais estabelecimentos que envolvem o setor de bebidas em Minas Gerais.
Fonte: Diário do Comércio – Foto Reprodução/Internet