Sete mil pares de calçados falsificados foram apreendidos durante operação da Polícia Civil de Minas Gerais, em Nova Serrana.
Conforme a PCMG, o caminhão que transportava a mercadoria tinha como destino Foz do Iguaçu, no Paraná. O homem, de 53 anos, que estava dirigindo o veículo com os produtos, alegou ser apenas o transportador.
As investigações, a cargo da 2ª Delegacia Especializada em Investigação de Fraudes, tiveram início em 2 de outubro, quando a empresa vítima formalizou uma denúncia sobre o transporte de produtos falsificados de sua marca.
Durante os levantamentos, a PCMG identificou o caminhão baú em um posto de gasolina na saída de Nova Serrana. Após monitoramento e abordagem, os policiais constataram que o veículo estava carregado com calçados de diversas marcas conhecidas internacionalmente.
O material apreendido será submetido a exames periciais, e a PCMG dará continuidade às investigações para identificar outros envolvidos na fabricação, armazenamento, transporte e comercialização dos produtos falsificados.
Este é o segundo carregamento apreendido pela Polícia Civil de Minas Gerais em menos de um mês, em Nova Serrana. No dia 25 de outubro, os policiais apreenderam calçados que seriam levados para a região do Brás, em São Paulo.
Com informações da PCMG – Foto Divulgação/PCMG