Um homem, de 39 anos, condenado a 17 anos de prisão por homicídio e que estava foragido desde 2019 foi preso durante cumprimento de mandado de prisão, em Desembargador Otoni, distrito de Diamantina.
A operação foi deflagrada na última quarta-feira e divulgada ontem pela Polícia Militar. O mandado de prisão por condenação foi expedido no ano de 2019.
Segundo ele neste período ficou homiziou no município de Carbonita, várias povoados rurais no município de Diamantina, município de Olhos D’água e no Estado da Bahia
Conforme informações da Polícia Militar, o crime pelo qual ele foi condenado ocorreu em Visitador, distrito de Planalto de Minas, em 2010. À época, o homem matou um idoso de 62 anos a pauladas e cacetadas.
A vítima, que tinha dificuldade de locomoção, foi encontrada caída às margens de uma estrada vicinal.
Ainda conforme a Polícia Militar, “a prisão do autor teve grande repercussão na região devido o crime ter sido praticado com violência e motivo fútil e em 2011 foi preso aproximadamente 2 meses pelo crime e respondeu em liberdade. E somente após 13 anos foi novamente preso”.
O paradeiro do foragido foi descoberto após intenso trabalho de inteligência. Ele, que se intitulava como pessoa perigosa e violenta e afirmava que a Polícia jamais o prenderia, foi localizado e preso.
Texto Ana Paula Tinoco
Foto Reprodução Internet