Um homem de 36 anos foi preso temporariamente por estupro de vulnerável, pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Nova Serrana. As vítimas, enteadas do suspeito, tem 11 e 13 anos.
Conforme a PC, as investigações começaram em 18 de junho deste ano, após as meninas relatarem as violências sexuais a duas funcionárias das escolas em que elas estudam. Nos relatos, as vítimas disseram que os abusos começaram em 2022.
Em seguida, as irmãs foram encaminhadas a uma unidade de saúde, local em que foram acolhidas de acordo com o Protocolo Humanizado de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual. A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência.
Ainda conforme a PC, as investigações foram conduzidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) em Nova Serrana, que pediu pela representação temporária do suspeito, que foi deferida pela Justiça e cumprida pelos investigadores.
Além disso, a mãe das vítimas está proibida de deixar a cidade através de uma medida cautelar. As apurações continuam em andamento na Delegacia de Polícia Civil de Nova Serrana.
Texto Ana Paula Tinoco