Seis detentos de unidades prisionais da região são procurados por não retornarem para a prisão após receberem o benefício da saída temporária em dezembro do ano passado e eles cumpriam pena por crimes graves.
De acordo com o Ministério Público, evadiram do presídio de Teófilo Otoni os detentos: Iran Cláudio Costa Alves, condenado por latrocínio, e Marcos Cézar Lopes Moreira, condenado por homicídio qualificado.
Não retornaram da unidade de Nanuque, os internos: Luís Marcos Ferreira da Silva, condenado por estupro; Magno Jesus dos Santos, condenado por estupro de vulnerável e Paulo César Rodrigues de Souza, que cumpria pena por roubo majorado.
Já do presídio de Coronel Fabriciano, evadiu o detento Patrick Fernandes de Oliveira Pinheiro, condenado por tráfico de drogas.
De acordo com o MP, em dezembro de 2023, foram concedidas 3.760 saídas temporárias em Minas. Desse total,142 não retornaram às unidades prisionais de onde saíram no prazo fixado. Atualmente 20 ainda são procurados. Veja a lista completa aqui.
Foram acionadas para ajudar na recaptura dos detentos as instituições parceiras das forças de segurança pública de todo o país, incluindo as Polícias Civil, Federal, Militar, Penal, Rodoviária Federal e Interpol.
Denúncias
Informações sobre o paradeiro de qualquer integrante da lista podem ser repassadas para a Ouvidoria do MP, de forma sigilosa, pelo telefone 127.
O denunciante também pode fazer a comunicação pela internet, acessando o portal da instituição.
Fonte: G1