Uma bebê de um mês, que se engasgou, foi salva, na noite desta quarta-feira (24), pelo Corpo de Bombeiros, em Diamantina. Conforme relatos da corporação, a família foi até o quartel da 6ª Companhia Independente de Bombeiros militar pedindo por socorro.
Ao perceber que a neném estava cianótica – que é quando a vítima está com cor azulada ou acinzentada da pele, das unhas, dos lábios ou ao redor dos olhos – um dos militares realizou a Manobra de Heimlich para desobstruir as vias áreas.
“Essa técnica envolve posicionar a criança de cabeça para baixo para aproveitar a ajuda da gravidade e dar tapinhas nas costas”, explicou a corporação.
Após a realização dos procedimentos, a menina recuperou a consciência e começou a chorar. Os sinais vitais foram monitorados e ela transportada em seguida para a unidade hospitalar, em Diamantina, local em que ficou aos cuidados da equipe médica que estava de plantão.
Aos bombeiros, os pais do bebe disseram que ela estava em casa chorando intensamente quando perdeu o ar e se engasgou com a saliva, momento em que eles entraram no carro e se dirigiram para a sede do quartel em busca de ajuda.
Texto Ana Paula Tinoco
Vídeo Reprodução Redes Sociais CBMMG