Um homem foi preso suspeito de perseguir e ameaçar de morte com um facão a companheira e sua enteada, na Comunidade de Ribeirão São Miguel, Distrito de Queixada, zona rural de Novo Cruzeiro.
Conforme informações da Polícia Militar, após denúncias de que um homem estaria atrás de sua companheira e enteada com um facão e que possivelmente estaria tentando matá-las, os militares foram até o local e fizeram contato com as vítimas.
Mãe e filha estavam escondidas na casa de um vizinho e aos prantos a mulher contou aos policiais que já sofreu vários tipos de violência por parte do agressor, no entanto, nunca denunciou devido às ameaças sofridas.
Segundo a vítima, ela era constantemente ameaçada de morte caso o denunciasse ou se separasse dele.
Ainda conforme a PM, a vítima alegou que após uma discussão com o suspeito, ele a ameaçou de morte com um facão e começou a perseguir ela e sua filha e que as duas fugiram para um matagal e rastejarem até a casa do vizinho, onde pediram ajuda. Elas sofreram escoriações nos braços.
O homem foi procurado e durante o rastreamento, ele foi encontrado de posse de um facão de aproximadamente 50 centímetros de lâmina e um canivete.
Aos militares, o homem disse que queria dar “facãozadas” na mulher para ensinar a ela uma lição, para que a vítima parasse de cobrar que ele lavasse as vasilhas porque isso era “serviço de mulher”.
Ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Novo Cruzeiro juntamente com as armas brancas apreendidas.
Texto Ana Paula Tinoco – com informações de Jornal Diário de Teófilo Otoni