Uma adolescente, de 15 anos, que tentou matar a própria mãe com uma foice e que já tinha agredido uma colega de escola, em Virgem da Lapa, foi encaminhada para um centro educativo, em Belo Horizonte.
Segundo informações da PCMG, em 5 de setembro do ano passado, a adolescente agrediu uma colega da escola e no mesmo mês, uma segunda ocorrência foi registrada, no dia 11, quando a mesma ameaçou a vítima de morte.
Em outubro, ela tentou matar a mãe usando uma foice. O delegado Ciro Trindade Roldão de Carvalho foi quem representou pela internação da adolescente, segundo ele “por conta de seu histórico de atos infracionais”.
A decisão de internar a menina veio “Após uma reunião com a Rede de Apoio à Infância, composta por diversos órgãos, dentre os quais, Secretaria Municipal de Educação, Ministério Público, Polícia Militar e o Conselho Tutelar, o delegado responsável pelo caso, Ciro Roldão, representou pela decretação da internação provisória da menor, o que foi deferida pelo Juiz competente”, esclareceu.
Além dos atos infracionais análogos aos crimes de lesão corporal e ameaça, a adolescente desacatou os policiais civis enquanto era encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Araçuaí.
Texto Ana Paula Tinoco
* com informações de G1