A Defesa Civil Municipal de Capelinha alerta para cuidados que devem ser tomados pela população neste período de chuvas. A engenheira Civil e coordenadora da Defesa Civil do município, Karine Martins, passou orientações:
- Em caso de alagamento não atravesse a rua, a força da água pode te arrastar. alagamentos escondem buracos e bueiros abertos, trazendo risco de acidentes.
- Caso você esteja dirigindo e seja surpreendido por um alagamento e que a água continua subindo, fiquem atento as informações:
- O nível de altura dos outros veículos será sua referência, se o nível da água ultrapassar o meio da roda, desligue o veículo e saia imediatamente;
- Se o nível da água ultrapassar o meio da porta saia imediatamente pela janela suba para o teto do veículo e utilize o cinto de segurança para se assegurar, essa é a forma mais segura para aguardar o resgate.
- E em caso de chuva forte evite trafegar por ruas e avenidas com histórico de alagamentos.
Karine Martins falou também sobre as áreas mapeadas como área de risco:
- rua Deca Abrantes;
- rua Alcino Angelino;
- rua Rosa Otoni;
- bairro Água Santa;
- rua geralda novata;
- rua Ângelo campos;
- Praça Norma Pimenta;
- rua Raul Dias;
- rua José Bonifácio;
- rua Araguari;
- avenida Berilo;
- rua Peçanha.
A ponte, que fica próxima a rua das Flores, ainda está interditada, Karine pede para que a população evite trafegar naquela região. E também, evitar deixar carros na região central.
Texto Ana Paula Tinoco