Bahia e Atlético-MG medem forças às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Bahia começa a última rodada do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento e precisa pontuar contra o Atlético-MG para ter chances de seguir na Série A em 2024. Depois de derrotas seguidas para São Paulo e América-MG, o Tricolor já não depende das próprias forças e vai precisar torcer também por tropeço de Vasco ou Santos
O Atlético-MG vem embalado de uma sequência invicta e vitória em cima do São Paulo, nos acréscimos, que dá ao time mineiro chance remota de título. São pequenas chances, depende de uma derrota do Palmeiras e uma goleada do Galo. O clube busca a vitória para garantir o vice-campeonato.
Transmissão: Premiere e Rede Bahia/Rádio Aranãs: Site, App ou Rádio
Escalações prováveis
Bahia – técnico: Rogério Ceni
Com o retorno de Yago Felipe, que cumpriu suspensão no fim de semana, o Bahia vai ter força máxima para a última partida da Série A. A tendência é que Rogério Ceni repita a escalação com três zagueiros e sem centroavante. Foi assim que o Tricolor teve um último brilho na competição nacional, quando goleou o Corinthians em São Paulo, há duas rodadas.
Provável escalação: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Luciano Juba [Camilo Cándido]; Rezende, Acevedo, Yago Felipe [Everaldo] e Thaciano; Cauly e Biel.
Quem está fora: ninguém
Atlético-MG – técnico: Felipão
O Galo tem um desfalque importante no time titular que Felipão escalou nas últimas rodadas. Zaracho sentiu uma pequena lesão muscular na posterior da coxa direita e ficou em Belo Horizonte. Maurício Lemos e Saravia, desfalques na última rodada, seguem fora. O atacante Vargas foi liberado do DM e relacionado após três meses.
Provável escalação: Everson; Mariano, Igor Rabello, Jemerson e Arana; Otávio, Edenilson, Igor Gomes; Pavón, Hulk e Paulinho
Quem está fora: Maurício Lemos, Saravia, Zaracho, Battaglia, Bruno Fuchs e Battaglia (departamento médico); Matheus Mendes (suspenso)
Arbitragem
- Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC);
- Auxiliar 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE);
- Auxiliar 2: Thiaggo Americano Labes (SC);
- Quarto árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (SC);
- VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA/PB).
Fonte: ge