O Corpo de Bombeiros de Capelinha realizou diversas instruções teórico-práticas no município. Segundo os militares, o objetivo dessas atividades é de aprimorar não apenas os conhecimentos e procedimentos técnicos de execução na área de Salvamento em Altura com segurança.
Além disso ampliar o conjunto de habilidades, preparando-os para assumir desafios complexos. Durante toda a última sexta-feira, os bombeiros praticaram instrução teórica, elaboração de nós e amarrações e também montagem de ancoragem em estrutura predial, seguida pela descida de rapel partindo do 5º andar de uma edificação em construção a qual foi cedida aos militares pelo proprietário.
Os bombeiros destacaram que toda atividade foi conduzida e supervisionada pelo Comandante do Pelotão de Bombeiros Militares em Capelinha. No exercício, foram utilizados Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e sistemas de segurança na parte superior (ancoragens), na parte inferior um militar ficou fazendo a segurança da cena.
A capacitação, desenvolvimento e preparação da tropa têm como principal finalidade proporcionar um atendimento com excelência à população, com profissionais cada vez mais qualificados para prestar um serviço de qualidade, segundo informou os bombeiros.
Texto Ana Paula Tinoco