Red Bull Bragantino e Atlético-MG se enfrentam na noite desta quarta-feira, 25, pela 29ª rodada do Brasileirão. O jogo começa às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
O Massa Bruta chega embalado para o jogo. Há oito jogos sem perder, o time é o que está há mais tempo invicto no Brasileirão. No último domingo, 22, venceu o Fluminense por 1 a 0 e se manteve na vice-liderança, com 52 pontos. O Braga quer a vitória sobre o Atlético-MG para seguir na segunda posição e, quem sabe, diminuir a diferença de sete pontos para o líder Botafogo.
O Atlético-MG vem de dura derrota na Arena MRV para o arquirrival Cruzeiro. O resultado impediu, mais uma vez, o time de entrar na zona de classificação à Libertadores. Para buscar a reação, o Galo conta com bom aproveitamento como visitante. Tem a terceira melhor campanha – vem de triunfos sobre Inter e Palmeiras.
Transmissão: o Premiere transmite a partida ao vivo.
Prováveis escalações
Bragantino – Técnico: Pedro Caixinha
O Bragantino terá o desfalque do volante Matheus Fernandes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Jadsom e Raul disputam essa vaga. Nas demais posições, o técnico Pedro Caixinha deve manter os titulares da vitória sobre o Fluminense.
Provável escalação: Cleiton; Aderlan, Léo Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Jadsom (Raul), Eric Ramires e Lucas Evangelista; Vitinho, Matheus Gonçalves e Eduardo Sasha.
Desfalques: Matheus Fernandes (suspenso), Eduardo Santos (cirurgia no joelho), Lucas Rafael (lesão no joelho), Nathan Camargo (cirurgia no joelho) e Lucas Cunha (em fase de transição).
Pendurados: Aderlan, Léo Realpe, Matheus Gonçalves e Vitinho.
Atlético-MG – Técnico: Felipão
O time tem duas baixas por suspensão. O zagueiro Mauricio Lemos e o meia Zaracho. Na zaga, Jemerson e Igor Rabello disputam a vaga. No meio-campo, Felipão tem mais desfalque. Battaglia sofreu uma entorse do joelho, com lesão no menisco lateral e aguarda por exames. Alan Kardec também foi para o DM, com lesão muscular na coxa direita.
O meia/ lateral Rubens volta aos planos, após cumprir suspensão. Vargas e Mariano seguem em tratamento médico. Edenilson iniciou transição para o campo.
Provável escalação: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Igor Rabello e Guilherme Arana; Otávio, Pedrinho, Alan Franco e Igor Gomes; Paulinho e Hulk.
Desfalques: Lemos e Zaracho (suspensos); Battaglia, Alan Kardec, Edenílson, Mariano e Vargas (lesionados).
Pendurados: Alan Franco e Bruno Fuchs.
Arbitragem
- Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-CE
- Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA)-RJ
- Assistente 2: Marcia Bezerra Lopes Caetano-RO
- Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores-SP
- VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA)-PR