Um homem, de 57 anos, matou o irmão, de 69, nesse domingo (15), na Comunidade Chico Ferreira, na zona rural de Setubinha. A filha da vítima identificada como Jovelino Ferreira Soares, foi quem chamou a polícia dizendo que o tio havia atirado no pai, e que ele estava morrendo.
Conforme o boletim de ocorrência, a filha de Jovelino contou que estava na igreja da comunidade, com o pai que se encontrava inquieto, devido a presença do tio, irmão dele no templo.
O motivo do nervosismo do pai, seria porque os irmãos não se davam bem, e Jovelino esfaqueou o irmão duas vezes, em duas brigas diferentes.
Ela disse que o tio dela estava em um carro, foi embora e retornou numa motocicleta. Em seguida se aproximou do pai dela, sacou uma arma e atirou várias vezes, depois fugiu. Disse ainda que, o pai estava com uma faca na cintura e que ela havia retirado e guardado por precaução.
Já a filha do autor, disse que estava no evento religioso junto com os pais, que a vítima que é tio dela estava procurando o pai dela. E que em determinado momento, Jovelino se aproximou e tentou sacar uma faca para agredi-lo, então, o pai, para se defender, sacou uma arma e atirou nele.
Disse também que, Jovelino havia esfaqueado o pai dela por duas vezes em outras ocasiões.
A PM informou que realizou um intenso rastreamento no município de Setubinha no intuito de localizar e prende o autor. Na casa dele os militares encontraram a arma usada no crime, um revólver calibre 38, com seis cartuchos.
A esposa do autor, confirmou que o marido havia deixado a arma na casa, saiu em seguida sem dizer para onde ia e que ele se apresentará na delegacia após para o período do flagrante.
A faca que a vítima levava na cintura foi apreendida, assim como a arma utilizada pelo irmão. Elas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Malacacheta.
A perícia constatou três perfurações na vítima, duas na parte frontal e uma na parte das costas. Após os trabalhos, o corpo foi levado para o IML de Teófilo Otoni.
Fonte: G1