Um homem, de 48 anos, foi assassinado a tiros, na madrugada desta quarta-feira (4), na rua Joaquim Pereira, no bairro Cristo Rei, em Novo Cruzeiro. A vítima foi baleada em frente ao PSF São Bento e foi identificada como Jaime Pereira, que era conhecido como Jaime Ventania.
Jaime havia deixado o sistema prisional na última semana e teria que voltar para Teófilo Otoni, local em que residia. Ele tinha passagens por tráfico de drogas.
De acordo com testemunhas, a vítima foi alvejada por tiros na cabeça e no corpo e após os disparos, os suspeitos teriam tomado rumo ignorado. A perícia constatou que ele foi morto com três tiros, dois no pescoço e um acertou o lábio inferior.
O Samu chegou a ser chamado, no entanto ao chegar ao local, Jaime morreu por não resistir aos ferimentos. A morte foi constatada no local.
A esposa da vítima, que presenciou o crime, contou aos policiais que os dois estavam a pé e seguiam para casa que haviam acabado de alugar. Neste momento, eles foram surpreendidos por um homem que aguardava a vítima em uma esquina.
Ao avistar Jaime, o homem desceu de uma motocicleta e efetuou os três disparos em direção à vítima. Aos policiais ela disse que o marido não tinha nenhum desafeto.
Segundo a Polícia Militar, durante diligencias, um foragido da justiça, de 22 anos, que foi visto na cena do crime e na companhia de uma segunda pessoa, foi preso devido ao mandado de prisão em aberto. Na casa em que ele estava foram apreendidos 10 tabletes de maconha e 13 buchas da mesma droga, 11 papelotes de cocaína, R$ 1.330 em dinheiro e quatro celulares.
O jovem junto com o material apreendido foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Novo Cruzeiro. Quanto a morte, ainda não se sabe a motivação para o crime, que será investiga pela Polícia Civil.
Texto Ana Paula Tinoco