Adriano Rodrigues, atleta Capelinhense, que participou da Ultramaratona Caminhos de Rosa na distância de 100 Km, ficou em 6º lugar na colocação geral da competição. Com tempo de conclusão de 20hrs, a prova é de alto nível e conta com atletas de várias partes do país.
Sobre a prova e as dificuldades, Adriano disse que “ficar no esporte é difícil, pois conquistar patrocínio é bastante complicado” e ressaltou que não basta apenas treinar, os atletas se preocupam com tênis, roupas adequadas, hidratação, alimentação.
Além da logística para viagens tanto dentro do país, quanto fora. E afirmou que continuará persistindo e que chegará nas provas mais difíceis do mundo.
O próximo desafio, que Adriano Rodrigues irá enfrentar, é no dia 28 de outubro, em Diamantina, na final do Campeonato Mineiro. Na sequência, o atleta disputa a Sicoob Mons Ultra Trail, em Nova Trento, em Santa Catarina.
O EVENTO
A corrida passa pelo Caminho da Boiada acompanhada por Rosa em 1952, quase na integra, devido a algumas mudanças que ocorreram nos passar dos anos e que impossibilitam seguir o caminho fidedignamente. Mas acredito que seguimos com cerca de 90% dele.
Esse caminho foi o único pelo qual Guimarães passou, que tem provas de que realmente ele esteve ali. Mas sua vida, suas obras ganharam tamanha notoriedade que todos pelo sertão tem algum causo para contar sobre sua passagem nos mais diversos lugares desse sertão mineiro.
Texto Ana Paula Tinoco