Um homem de 36 anos foi preso preventivamente suspeito de duplo homicídio ocorrido no dia 1º de agosto deste ano, em Diamantina. A prisão ocorreu no último sábado após as investigações apontarem a autoria e motivação do crime que não foi divulgada.
As vítimas, identificadas como Anderson Ferreira Mesquita e Lindomar Pereira dos Santos, são um primo do suspeito e o sócio dele.
Conforme informações de Ângela Fellet, delegada responsável pelo caso, o suspeito chegou a divulgar foto de umas das vítimas relatando que a mesma estava desaparecida, antes dos corpos serem localizados no dia 4, três dias após o crime.
“Todos os indícios e provas coletadas até o momento indicam que o suspeito preso na data de hoje executou as vítimas com disparo de arma de fogo na cabeça ainda no interior do veículo onde estavam. Os laudos de necropsia e de levantamento de local convergem com o que foi apurado durante as investigações”, informou a Delegada.
Além da prisão, os policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em endereços utilizados pelo suspeito.
Foram apreendidos, telefones celulares, notebook, documentos de veículos utilizados pelo homem e contratos comerciais, além de uma pistola calibre 40 e munições de diversos calibres.
De acordo com a Polícia Civil, todo o material será periciado e analisado pelos investigadores.
O Crime
No dia 1º de agosto, as duas vítimas foram dadas como desaparecidas e os corpos foram encontrados três dias após o crime em uma localidade rural de Gouveia. O carro usado pelos homens também foi encontrado.
As vítimas foram assassinadas com tiros na cabeça e os corpos foram deixados às margens de uma estrada vicinal, na zona rural de Gouveia.
Texto Ana Paula Tinoco