Canadá perde pênalti e empata sem gols com a Nigéria na Copa do Mundo

Aranãs FM
Foto: Robert Cianflone/Getty Images

Canadá e Nigéria empataram em 0 a 0 na madrugada desta sexta-feira, em Melbourne, na Austrália. A seleção canadense teve a grande chance do jogo, em pênalti cobrado por Sinclair, mas Nnadozie defendeu a cobrança e evitou a derrota nigeriana. A goleira foi o destaque da partida, com grandes defesas, além do pênalti que defendeu.

A primeira etapa foi bem dividida entre as duas equipes. O Canadá dominou a partida nos minutos iniciais, com muitas chegadas de Lawrence pelo lado esquerdo. As canadenses levaram perigo para a defesa da Nigéria, com Huitema e Adriana Leon.

Após os 20 minutos, foi a vez da Nigéria responder e começar a mandar no jogo, com Oshoala e Onumonu dando bastante trabalho à defesa do Canadá.

A etapa final começou movimentada, do jeito que o primeiro tempo terminou. Sinclair, aos quatro minutos, foi derrubada na área após boa jogada de Lacasse. A capitã e artilheira histórica do Canadá foi para a cobrança e perdeu o pênalti, defendido por Nnadozie, que no rebote, ainda afastou o perigo.

A Nigéria tentou responder, mas caiu de rendimento com o cansaço de Oshoala e Onumonu. Nos minutos finais, pressão do Canadá. No entanto, a partida era de Nnadozie, que afastou todas as bolas na área de soco e garantiu o 0 a 0 no placar.

Em sua sexta Copa do Mundo, Sinclair não começou bem. A maior artilheira de seleções da história do futebol – masculino e feminino -, parou em Nnadozie, goleira da Nigéria, eleita melhor em campo na partida. Se Sinclair marcasse, tornaria-se a primeira jogadora a marcar em seis Copas diferentes, mas faltou combinar com a goleira nigeriana.

Agora, Marta pode ser a primeira jogadora a atingir este feito em Copas do Mundo.

A árbitra de campo Lina Lehtovaara foi à cabine do VAR duas vezes no segundo tempo. Aos quatro minutos da etapa final, a finlandesa não deu pênalti de Ordega em Sinclair. A equipe de vídeo recomendou a revisão e o pênalti foi marcado – e perdido por Sinclair.

No fim do jogo, a árbitra deu amarelo para Abiodun por uma entrada em Lawrence. Mais uma vez, Lina foi ao monitor e alterou a cor do cartão para vermelho, expulsando a meia da Nigéria.

Vale lembrar que nesta Copa, o VAR tem um novo protocolo. Toda vez que um lance for revisado no monitor, a decisão será narrada pela árbitra e todo o estádio escutará.

Com o empate, Canadá e Nigéria somam um ponto e ficam empatadas, respectivamente, na segunda e terceira colocações do Grupo B. A liderança do grupo é da Austrália, que venceu a Irlanda. Na próxima rodada, as canadenses enfrentam as irlandesas, e as australianas recebem as nigerianas.

 

Deixe seu comentário:

Next Post

Mutirão Renegocia e Densenrola Brasil: Entenda as diferenças dos programas

A Secretaria Nacional do Consumidor vai dar início na próxima segunda-feira ao Renegocia!, mutirão de ações do governo federal para a negociação de dívidas dos consumidores que estão enfrentando dificuldades financeiras. As negociações serão coordenadas localmente por mais de 900 Procons, Defensorias e Ministérios Públicos nos 26 estados do país e no Distrito […]
error: Conteúdo protegido!!