
Um homem de 43 anos, que está preso desde 6 de julho deste ano, está sendo investigado por abusar sexualmente de crianças e adolescentes ao longo de 23 anos. Os crimes de pedofilia, conforme a Polícia Civil informou em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (19), ocorreram em várias cidades do Centro-Oeste de Minas Gerais.
Conforme a Polícia Civil, as investigações tiveram início há sete meses e diversos crimes, em que o suspeito abusou sexualmente de crianças e adolescentes, estão sendo investigados. Até o momento, oito vítimas foram identificadas.
Segundo o delegado Rodrigo Noronha, que é quem coordena a equipe de investigadores, a maioria dos abusos denunciados ocorreu em Engenho do Ribeiro, distrito de Bom Despacho.
“O suspeito aproveitava a pouca idade das vítimas, bem como os laços familiares e de proximidade, para cometer os crimes. As vítimas são crianças do sexo feminino entre 5 e 8 anos de idade. É importante ressaltar que ele já foi investigado por prática semelhante em 1997, na cidade de Conceição do Pará”, detalhou Noronha.
Ainda conforme a Civil, o suspeito é natural de Pará de Minas e já residiu em outros municípios daquela região nos últimos anos. Além de sua cidade natal, ele teria morado em Papagaios, Pitangui, Nova Serrana, Santo Antônio do Monte e Bom Despacho.
O delegado Regional, Thales Gontijo, informou que o investigado trabalhou como pedreiro em outras localidades e que por isso solicitou ao poder judiciário a autorização para divulgar a imagem do suspeito com “o objetivo de aguardar possíveis novas vítimas que possam surgir e relatar o que sofreram com esse indivíduo a fim de obter mais informações sobre o caso”.
Denúncia – Retirado do site da Polícia Civil
A Polícia Civil orienta que todas as violações contra crianças e adolescentes sejam denunciadas aos órgãos de proteção e podem ser registradas em unidades policiais ou por meio dos disques 100 e 181.
A PCMG também disponibiliza material informativo sobre o tema: clique AQUI para acessar a cartilha e assista aos vídeos no canal da PCMG no YouTube: Criança bem orientada é criança protegida (clique AQUI ) e clipe contra abuso e exploração sexual infantojuvenil (clique AQUI ).
Texto Ana Paula Tinoco