Afundado em uma sequência negativa de sete jogos sem vencer, o Atlético terá uma pedreira pela frente com uma lista de desfalques. No sábado (22), às 21h, o Galo encara o Grêmio, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Felipão comanda os treinamentos focado neste confronto e terá que mexer na escalação do Galo mais uma vez.
Desfalques
Para enfrentar o Grêmio, o Galo tem três novidades na lista de desfalques: o zagueiro Jemerson e o atacante Eduardo Vargas. Ambos receberam cartão amarelo no empate por 0 a 0 com o Goiás, na última rodada e, por isso, cumprem suspensão neste sábado. Expulso, o lateral-esquerdo Guilherme Arana também fica de fora.
Além disso, Felipão ainda tem as baixas do departamento médico. Os meias Matias Zaracho e Hyoran seguem de fora. O atacante Pavón, com uma pubalgia, é dúvida. O zagueiro Bruno Fuchs, em transição física, também ainda não está garantido na partida.
Escalação do Galo
Apesar dos desfalques, Felipão terá o retorno do lateral-direito Mariano e do volante Battaglia, que cumpriram suspensão contra o Goiás. Os jogadores devem voltar à equipe titular e, com isso, Saravia e Otávio ficam no banco de reservas.
Sem Jemerson, zagueiro titular, o Galo terá mudanças na defesa. Maurício Lemos deve voltar à equipe para formar dupla com Igor Rabello, titular contra o Goiás. Fuchs, se liberado pelo DM, também briga pela vaga. Réver é a outra opção, mas foi titular pela última vez em março, pelo Mineiro.
Na lateral esquerda, o Atlético deve ter Rubens, meia formado na base, que já se adaptou ao lado esquerdo do campo. Sem Pavón, Alan Kardec também pode ganhar espaço no ataque, embora não tenha sequer entrado em campo na última rodada.
Fonte: O tempo