O Cruzeiro teve uma segunda-feira de agito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Depois de mais de uma semana de espera pela formalização da rescisão de Lucas Silva com o Grêmio, o clube, enfim, regularizou o volante. Ele fica à disposição da comissão de Pepa para o duelo com o Coritiba, domingo, pela 15ª rodada do Brasileirão.
A presença do jogador no duelo às 11h, no Independência, depende exclusivamente da comissão técnica. Lucas Silva vinha treinando na Toca da Raposa à espera do anúncio oficial e deve ter condições de atuar pelo menos por alguns minutos. A última vez que entrou em campo foi no dia 27 de maio.
Com o registro de Lucas, o Cruzeiro não tem nenhum dos reforços anunciados pendentes de regularização. O atacante Paulo Vitor e o lateral Helibelton Palacios inclusive foram relacionados contra o Vasco, no sábado. Arthur Gomes, que tem acerto com o clube, deve ser anunciado somente na próxima semana.
Outra movimentação nos registros oficiais do Cruzeiro foi a reativação do contrato do atacante Breno, de volta após empréstimo do Valladolid. Ele não será aproveitado com Pepa, e a tendência é de nova cessão. O garoto teve pouco espaço na Espanha e tem contrato com a Raposa até 2025.