Em nota de esclarecimento publicada nesta sexta-feira (23), a torcida organizada do Capivari, Tricoloucos, informou que não irá participar de campeonatos que forem organizados pelo atual secretário de Esportes e Lazer, José Alcântara Gomes, o Pancinha.
Segundo a torcida, o time e outras equipes vem sendo prejudicados em detrimento do time Aranãs.
Na nota, a torcida cita alguns episódios como divisão de renda, número de reforços e recursos apresentados, citações a baixo:
“A renda da final do municipal seria até então do time mandante, como estava escrito no regulamento, mas decidiu que o Independente (melhor campanha) terá que dar metade da renda para o time (Aranãs) que se classificou em último lugar para as semifinais
2022(copa Aranãs) regulamento permitia 6 reforços de fora, e mais uma vez ridicularizando a competição, foi aceito 7 reforços o time do Aranãs
2023 a equipe do Vila Nova apresenta um recurso junto a secretária, que se quer levaram a uma comissão séria para ser julgado, e pasmem novamente, mentiram falando que o recurso tinha sido julgado pelo advogado do município, e deu o resultado mais uma vez a favor do time q que sempre e beneficiado .
Obs.: (Não foi julgado, o mandatário julgou na sua cabeça e deu o resultado a favor do Aranãs)”.
Ainda na nota, a torcida reitera que irá participar de outros campeonatos como Copa União dos Vales, Copa Lobo e outras copas regionais.
E finalizou que se a diretoria do Capivari optar em participar, a torcida não fara parte e que aguarda posicionamento da mesma.
O secretário de Esportes e Lazer José Alcântara Gomes, o Pancinha, não irá comentar e disse que medidas cabíveis estão sendo tomadas. A diretoria do Aranãs disse que vai se manifestar após o jogo da final.
A diretoria do Capivari não se manifestou até o fechamento desta matéria, assim que eles se manifestarem, a matéria será atualizada,
Texto Ana Paula Tinoco