Se o Cruzeiro quiser voltar a ganhar no Brasileirão, vai ter que melhorar e muito a qualidade dos chutes a gol. O elenco de Pepa até chega em condições de arrematar, mas as finalizações não têm sido capazes de balançar as redes. Nos últimos cinco jogos, a Raposa chutou 92 vezes e marcou apenas dois gols.
A última vez que os centroavantes Gilberto e Henrique Dourado marcaram foi na goleada por 4 a 0 contra o América, no dia 14 de maio. No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Grêmio quem balançou as redes foi Bruno Rodrigues. E o último gol da Raposa saiu dos pés de um lateral, Marlon, contra o Flamengo, no empate por 1 a 1.
Pepa definiu a falta de gols como “mais do mesmo” em coletiva após o clássico. “E é algo que está identificado e temos que resolver. Temos que resolver com concentração, melhores execuções, muitos não podem entrar na questão mental de que temos muito volume e muitas oportunidades, muitos chutes, muitos escanteios e quando encontramos uma equipe baixa como foi no segundo tempo, temos que saber lidar melhor com isso”, disse o treinador.
Confira o número de finalizações por jogo nas últimas cinco partidas
Grêmio x Cruzeiro: 16 chutes (6 no gol)
Cruzeiro x Cuiabá: 15 chutes (8 no gol)
Flamengo x Cruzeiro : 18 chutes (6 no gol)
Cruzeiro x Grêmio: 24 chutes (7 no gol)
Cruzeiro x Atlético: 19 chutes (5 no gol)
Próximo desafio
O Cruzeiro vai tentar voltar ao caminho das vitórias no sábado (1), contra o Bahia, na Fonte Nova, às 18h30.
Fonte: O Tempo