Alianza Lima x Atlético-MG: veja as contas do Galo para se classificar na Libertadores

Aranãs FM
Foto: Pedro Souza/CAM

O Atlético-MG desembarcou na madrugada desta segunda-feira em Lima, no Peru, para o jogo contra o Alianza Lima, nesta terça-feira, às 21h (de Brasília) pela quinta rodada do Grupo G da Libertadores.

O Galo é segundo colocado na tabela, com seis pontos, atrás do Athletico-PR, que tem sete. Faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos, quais a contas para a classificação do Atlético às oitavas?

O Galo depende das próprias forças para avançar à próxima fase. Se vencer o Alianza Lima e o Libertad, o time alvinegro vai somar 12 pontos, podendo, inclusive, se classificar em primeiro lugar do grupo, em caso de tropeço do Athletico-PR nas rodadas finais.

O Furacão, diferentemente do Atlético, disputa as duas últimas rodadas, diante dos mesmos adversários do Galo, mas jogando em casa. O time mineiro encara as duas partidas restantes fora de Belo Horizonte.

Uma vitória diante do Alianza Lima, nesta terça-feira, e com possível vitória do Athletico-PR em cima do Libertad, mantém o Galo na segunda colocação abrindo vantagem de três pontos para o terceiro colocado. Neste cenário, o Galo chegaria à última rodada dependendo apenas de um empate com o Libertad, no Paraguai.

Em caso de empate entre Athletico-PR e Libertad e vitória alvinegra em Lima, o Galo pode alcançar a liderança do grupo e abrir vantagem de dois pontos para o terceiro colocado. Se Galo e Libertad vencem, o clube mineiro também pode assumir a liderança do Grupo G, dependendo do saldo de gols.

E se não vencer?

Um tropeço diante do Alianza Lima (seja empate ou derrota) pode custar a segunda posição do grupo ao Atlético, isso se o Libertad vencer o Athletico-PR, na Arena da Baixada. O time paraguaio tem os mesmos seis pontos do Atlético e está na terceira posição. O Galo é segundo colocado pelo saldo de gols (1 contra 0 do time paraguaio).

Ainda no cenário de derrota atleticana e caso o Libertad vença o Athletico-PR, a equipe mineira precisaria vencer o time paraguaio na última rodada e ainda torcer por um tropeço do Furacão diante do Alianza Lima na Arena da Baixada (empate ou derrota).

 

Divulgação Atlético-MG

Fonte: ge

Deixe seu comentário:

Next Post

Ataque do Cruzeiro foi praticamente inoperante nos últimos 5 jogos; veja números

Se o Cruzeiro quiser voltar a ganhar no Brasileirão, vai ter que melhorar e muito a qualidade dos chutes a gol. O elenco de Pepa até chega em condições de arrematar, mas as finalizações não têm sido capazes de balançar as redes. Nos últimos cinco jogos, a Raposa chutou 92 vezes […]
error: Conteúdo protegido!!