Em Capelinha, irmãos são condenados por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver

Aranãs FM
Foto Reprodução Internet

Os dois irmãos responsáveis pela morte de Joaquim de Castro, de 91 anos, foram condenados a 36 anos de prisão cada um. O crime aconteceu em dezembro de 2021. Os autores foram indiciados por homicídio triplamente qualificado, com aumento de pena por a vítima ser idosa, ocultação de cadáver, além de outros crimes.

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi morta dentro da própria casa. Ele foi golpeado na cabeça em momento de distração e estrangulado. Após a morte, os irmãos enrolaram o corpo de Joaquim em coberto e tapete, levaram para Vendinhas, zona rural de Capelinha e atearam fogo.

Os autores do crime também foram indiciados por tentativa de estelionato. Após o julgamento, que durou mais de 12 horas, os dois irmãos foram encaminhados para o presidio de Capelinha local em que irão cumprir a pena.

O crime

Conforme a Polícia Civil, o corpo do idoso foi encontrado, parcialmente carbonizado, às margens de uma estrada em Vendinha. A vítima foi identificada através de exames periciais.

Foi apurado à época, pela Polícia Civil, que a motivação do crime seria um desentendimento na negociação de um lote de propriedade da vítima. Eles teriam adquirido a propriedade e mesmo tendo o imóvel transferido para o acusado de 26 anos, não houve pagamento.

No dia do crime, os dois teriam entrado em contato com o idoso e após ter acesso ao interior da casa dele, em um minuto de distração, teriam golpeado a cabeça da vítima. Para esconder o corpo, eles o enrolaram em um cobertor e um tapete e levaram para a zona rural.

Texto Ana Paula Tinoco

Deixe seu comentário:

Next Post

Bombeiros resgatam cadelinha que caiu em barroca, em Capelinha

Uma cadelinha que caiu em uma barroca de 15 metros de altura foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, na noite desta sexta-feira (3), em Capelinha. De acordo com os militares o local, em que a pequena Mila caiu, fica nos fundos da residência em que ela vive. Conforme os bombeiros, […]
error: Conteúdo protegido!!