![](https://i0.wp.com/aranasfm.com.br/wp-content/uploads/2023/05/jogadores-do-defensa-y-justicia-arg-comemoraram-a-vitoria-sobre-o-america-mg-no-independencia_1_34405.webp?resize=640%2C394)
O América-MG perdeu para o Defensa y Justicia-ARG por 3 a 2 nesta noite de terça-feira (23/5), no Independência, em Belo Horizonte, pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O time mineiro liderou o placar em duas oportunidades, mas sofreu a virada no segundo tempo e se complicou na briga por uma vaga nas oitavas de final.
A equipe de Vagner Mancini até teve um início animador. Os primeiros 25 minutos do América-MG foram bons, com protagonismo de Martín Benítez. O meia aparentou estar bem à vontade no esquema montado pelo técnico: 3-5-2 com dois volantes – Juninho e Alê -, dois alas – Mateus Henrique e Marlon – e o meia argentino.
Porém, nem a boa atuação de Benítez assegurou a vantagem americana, que, mais uma vez na atual sequência ruim, contou com vários erros. A queda de confiança do Coelho iniciou com a falha bisonha de Alê no primeiro gol e teve mais ênfase no início da segunda etapa, quando o time sofreu empate antes do primeiro minuto e não conseguiu se recuperar. Depois deste lance, nada deu certo para o América-MG.
O time sequer demonstrou força no segundo tempo e terminou os 45 minutos finais com apenas duas finalizações na meta de Ezequiel Unsaín. Enquanto isso, o Defensa y Justicia-ARG aproveitou brechas deixadas principalmente pelos volantes do Coelho e venceu o rival de virada.
Com o resultado, o América-MG segue na terceira posição do grupo F da Sul-Americana com quatro pontos em quatro jogos. Já o Defensa y Justicia-ARG é o líder da chave com nove pontos.
Fonte: Super Esportes