Um homem de 31 anos foi preso de forma preventiva, nesta segunda-feira (22), em Diamantina, suspeito de torturar, estuprar, manter em cárcere privado e tentar matar uma mulher com quem se relacionava esporadicamente.
Segundo a Polícia Civil, uma equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) foi chamada até uma instituição hospitalar da cidade e em conversa, a vítima relatou que o investigado, no domingo, dia 14, teria tentado matá-la, mantendo ela em cárcere privado, momento em que foi torturada e estuprada.
Ainda conforme a corporação, o homem teria ameaçado a mulher para que ela não o denunciasse. Após colher o depoimento da vítima, que não teve a idade divulgada, a Civil instaurou um inquérito, na última quinta-feira (18).
“Diante dos fatos, no mesmo dia, a Polícia Civil requereu os mandados de prisão preventiva e de busca domiciliar, cumpridos hoje”, informou em nota.
A prisão realizada pela Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar ocorreu durante cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão.
Texto Ana Paula Tinoco