Foragido por homicídio é preso após ser investigado por estupro em Araçuaí

Aranãs FM
Foto Divulgação Polícia Civil

Um homem de 49 anos que estava foragido da justiça pelo crime de homicídio foi preso, ontem (4), em Araçuaí, durante operação da Polícia Civil. Conforme a corporação, o suspeito foi localizado durante investigação policial que apurava um caso de estupro de vulnerável na cidade.

Ele chegou a se apresentar aos policiais com um nome falso, o que, para Ciro Roldão de Carvalho e Matheus Moraes Marques, delegados responsáveis pelo caso, demonstra que o suspeito tinha a intenção de esconder sua verdadeira identidade e escapar da prisão.
 
Ainda conforme a corporação, o homem ficará à disposição do Poder Judiciário para responder pelos crimes de homicídio e de estupro de vulnerável, além de outros eventuais delitos cometidos pelo uso de nome falso.

O delegado Matheus Moraes destacou que a prisão do indivíduo é um importante resultado para a segurança da população. “Esta é uma prisão muito significativa, pois se trata de um indivíduo que havia cometido um crime grave e que estava foragido da Justiça. A captura deste homem é uma vitória para a nossa sociedade e demonstra o empenho da Polícia Civil em combater o crime e garantir a persecução penal”, disse Moraes.

Já o delegado Ciro Roldão ressaltou a importância da colaboração da população nas investigações. “É fundamental que a população se sinta segura para denunciar casos de crimes e violência. Nós contamos com a ajuda de todos para identificar e prender os criminosos que ameaçam a nossa sociedade”, enfatizou.

No entanto, as investigações referentes ao crime de estupro de vulnerável prosseguem.
 
Texto Ana Paula Tinoco
*com informações do site oficial da Polícia Civil de Minas Gerais

 

Deixe seu comentário:

Next Post

Giro de Ocorrências de Capelinha e Região - 04/05/2023

  🚨 Moto que havia sido furtada em Capelinha em 1º de maio foi recuperada em São Sebastião do Maranhão; Suspeitos de furto e receptação, já identificados, estão foragidos 🚨 No bairro São João Batista, em Turmalina, homem foi preso após agredir a companheira a mordidas. Além da mulher, o […]
error: Conteúdo protegido!!