Os principais símbolos de três gerações marcantes do Atlético-MG estiveram reunidos na Arena MRV, na manhã desta sexta-feira. Um encontro histórico que colocou Reinaldo, Hulk, Ronaldinho, Victor e Léo Silva frente a frente no estádio do Galo, para uma ação comercial.
Ronaldinho chegou ao local por volta das 11h30. Cercado por seguranças, foi ao campo abraçar Hulk, Reinaldo e os ex companheiros. Em tom descontraído, ouviu um “convite” do atual artilheiro do time: jogar na Arena MRV, inaugurada pelo Atlético há algumas semanas e que terá ainda um jogo de ídolos do clube e um amistoso internacional, antes da liberação para partidas oficiais.
– Ronaldinho dispensa comentários. Ele só levava alegria dentro de campo. Jogamos juntos na Seleção. Estou ao lado de ídolos, não só como jogadores, mas pessoas também. Jogamos juntos na seleção. Era só fazer o movimento que ele dava o passe – destacou Hulk, que repetiu com R10 a tradicional comemoração que o camisa 10 fazia com Jô nas temporadas 2012 e 2013, pulando e se chocando de peito.
Bastante assediado por fãs, Ronaldinho comentou sobre a chance de um dia jogar na Arena MRV.
– Vou estar sempre por aqui, acompanhando o Galo, revendo os amigos. Todos amigos. É um encontro de amigos maravilhosos, que fizeram história no clube – disse, citando o encontro desta sexta com Hulk, Reinaldo, Victor e Léo Silva.
Léo Silva e Victor foram os primeiros a chegar, antes das 10h. Depois, Reinaldo apareceu no gramado para os primeiros takes da campanha, todos uniformizados de Atlético. A grande expectativa era pela chegada de R10 e Hulk, que reuniram até mesmo funcionários da obra para fotos e autógrafos.
Há 10 anos, em julho de 2013, R10, Victor e Léo Silva se consagravam na Libertadores. Enquanto isso, Hulk celebrava o fim da primeira temporada pelo Zenit, ao mesmo tempo que comemorava os aniversários dos filhos Ian e Tiago. Com diferença de dois anos, ambos nasceram em 20 de julho, enquanto o Galo ergueu o título continental em 24/7.
Pelo Atlético, Ronaldinho atuou entre 2012 e 2014, sendo campeão da Libertadores e da Recopa Sul-Americana, além de um vice do Brasileiro. Já Hulk ganhou a Série A e a Copa do Brasil, assim como a Supercopa do Brasil. O camisa 7 tem 79 gols em 20 assistências em 132 jogos. Já Ronaldo fez 88 partidas, com 35 assistências.
Reinaldo é o maior artilheiro da história do Atlético, com 255 gols. O ex-goleiro Victor, atual gerente de futebol, foi o grande herói da Libertadores com defesas de pênalti – o milagre contra o Tijuana irá compeltar 10 anos em 30 de maio. Já Léo Silva é o zagueiro que mais fez gols com a camisa alvinegra – 36 gols em 390 jogos.
Fonte: ge