Loja em Teófilo Otoni indeniza funcionária em R$12 mil após forçá-la a dançar

Aranãs FM
Foto: Canva

Uma loja de eletrodomésticos em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, foi condenada a indenizar uma ex-funcionária por obrigá-la a gravar vídeos fazendo dancinhas para o perfil da empresa no TikTok.

Na época em que trabalhava no local a mulher estava grávida. No processo, ela afirma que a imagem foi utilizada em conteúdos apelativos e vexatórios, o que foi considerado pelo juiz  Fabrício Lima, da Vara do Trabalho da cidade. Na condenação, o magistrado argumentou que os vídeos “extrapolam a zona de neutralidade do direito de imagem, depreciando a imagem-atributo da trabalhadora”.

A empresa alegou que a mulher concordava em participar dos vídeos, mas não conseguiu provar, então foi condenada a pagar uma indenização de R$ 12 mil à ex-funcionária.

 

Fonte: Amirt

Deixe seu comentário:

Next Post

Homem é encontrado morto no quintal com diversos ferimentos pelo corpo, no Norte de Minas

Um homem, de 57 anos, foi encontrado morto no quintal de casa, nesse domingo (16), em Montes Claros, no Norte de Minas. Ele tinha diversos ferimentos pelo corpo e a suspeita é que o cachorro da raça rottweiler, que fazia parte da família há mais de três anos, tenha atacado a […]
error: Conteúdo protegido!!