Papa deverá ter alta neste sábado, 1° de abril

Aranãs FM
Divulgação Internet

A saúde do papa Francisco, hospitalizado em Roma por uma bronquite, está melhor e o pontífice pode receber alta no sábado, o que permitirá sua participação nas celebrações da Páscoa, afirmou nesta sexta-feira (31) o decano dos cardeais do Vaticano.

O pontífice argentino, 86 anos, passou uma segunda noite “tranquila” no hospital Gemelli, onde foi internado na quarta-feira e recebe tratamento com antibiótico contra uma bronquite infecciosa, afirmaram fontes do Vaticano.

Na quinta-feira à noite, a equipe médica se mostrou tranquilizadora ao comentar o estado de saúde do papa.

O tratamento antibiótico “produziu os efeitos esperados” e o líder da Igreja Católica pode receber alta nos “próximos dias”, afirmou o boletim médico.

O Vaticano já havia anunciado que Jorge Bergoglio estava melhorando e havia retornado ao trabalho.

A participação de Francisco nos eventos da Semana Santa, no entanto, ainda é incerta, a começar pela missa do Domingo de Ramos, no dia 2 de abril, que marca o início das celebrações da Páscoa.

O cardeal Giovanni Battista Re, decano do Colégio Cardinalício, declarou a uma agência de notícias italiana que o papa receberá alta no sábado e terá condições de presidir os ritos da Semana Santa.

“Com base nas informações que tenho, o papa deixará o Gemelli amanhã (sábado) e presidirá todos os ritos da Semana Santa”, disse.

Até o momento, a notícia não foi confirmada nem desmentida por fontes oficiais.

O pontífice, que tem problemas crônicos de saúde e utiliza uma cadeira de rodas devido às dores em um joelho, está hospitalizado no quarto particular reservado aos pontífices no 10º andar do hospital universitário Gemelli, onde João Paulo II foi internado diversas vezes durante seu papado.

Francisco foi submetido na quarta-feira a exames médicos, depois de enfrentar “dificuldades respiratórias” nos dias anteriores”. Os exames mostraram uma infecção respiratória, que forçou a internação, informou um porta-voz da Santa Sé.

No Twitter, o pontífice afirmou na quinta-feira que estava “comovido com as muitas mensagens recebidas” e agradeceu pela “proximidade e oração”.

Entre as mensagens enviadas nas últimas horas está a do presidente americano Joe Biden, que é católico, e de sua esposa Jill.

“Jill e eu mantemos o papa Francisco em nossas orações e enviamos nossos melhores votos para sua rápida e completa recuperação”, escreveu Biden no Twitter. “O mundo precisa do papa Francisco”, acrescentou.

 

Fonte: O Tempo

Deixe seu comentário:

Next Post

Celular que foi furtado na ACPAC é recuperado pela Polícia Civil, em Capelinha

Um celular que havia sido furtado na Associação Capelinhense de Apoio aos Portadores de Câncer (ACPAC) foi recuperado nesta quinta-feira (30) pela Polícia Civil através de ação conjunta entre a Agência de Inteligência Policial da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de […]
error: Conteúdo protegido!!