O árbitro Felipe Fernandes de Lima foi afastado pela comissão de arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF). A Ouvidoria da FMF reconheceu que houve erro do árbitro na segunda partida da semifinal do Campeonato Mineiro entre Atlético x Athletic, no Independência.
De acordo com a Ouvidoria, Felipe errou no lance que aconteceu aos 25 minutos do segundo tempo, quando Everson acertou a mão no rosto do lateral-esquerdo Nathan. Para a Ouvidoria da FMF, o árbitro deveria ter marcado pênalti.
O documento no qual a Ouvidoria se manifesta a respeito do episódio diz que o fato se trata de um erro “puro e exclusivo” do árbitro da partida, Felipe Fernandes Lima.
Por conta do erro considerado pela Ouvidoria, o árbitro foi afastado e irá passar por reciclagem. Os demais integrantes da comissão de arbitragem da partida foram isentados do erro.
O Atlético venceu a partida por 1 a 0 e se classificou para as finais do Campeonato Mineiro. O árbitro Felipe Fernandes de Lima teve a oportunidade de marcar pênalti para o Athletic após a revisão do lance no monitor, uma vez que foi avisado para checar o lance pelos componentes do VAR.
Fonte: O Tempo