A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (29), 15 pessoas suspeitas de furtar madeira em área da empresa APERAM, em Itamarandiba. A equipe de policiais civis contou com o apoio de uma Equipe de Vigilância Patrimonial da empresa durante a ação.
Os suspeitos foram presos em flagrante e foram indiciados pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. Eles foram encaminhados para o presídio, local em que ficarão à disposição da Justiça.
Marianna de Carvalho Romero, delegada responsável pelo caso, disse que “esse tipo de conduta delituosa é rotineira na área de plantação de eucaliptos da APERAM” e ressaltou que é “importante coibir a prática de forma enérgica”.
Além das prisões, a Polícia Civil apreendeu cinco veículos utilizados durante a ação criminosa e a Polícia Civil continuará a investigar o caso.
Participaram ainda da operação da Polícia Civil, o delegado regional, Felipe Pontual Meira Rosa, os investigadores Edivaldo Barreto Aguiar Silva, Jonas Emanuel Barbosa dos Santos, Ana Gabrielle Andrade Santos, Rogério Fonseca Costa, William Vitor Fernandes Leal e os escrivães Rerison Marcelos, Carlos Gilberto de Oliveira, Lidiana Aparecida Siqueira.
Texto Ana Paula Tinoco