Um homem de 59 anos foi preso por importunação sexual, na manhã do último domingo, em Congonhas, na região Central do Estado de Minas Gerais. As câmeras de segurança do estabelecimento flagraram o abuso sofrido pela vítima, uma criança de nove anos.
A menina que estava acompanhada da mãe foi até uma prateleira de brinquedos, quando o homem se aproxima e a agarra pelas costas e esfrega o corpo nela. A mãe da vítima que estava próximo ao local colocando coisas no carrinho vê a cena e grita.
Ao ameaçar que iria chamar a polícia, o suspeito pedi para que ela não envolva os militares e foge do supermercado. Momentos antes, dá para ver pelas imagens que o homem anda e observa a criança.
Os fiscais do estabelecimento apararam a mulher e chamaram a Policia Militar. Com a ajuda das filmagens do circuito de segurança, os militares iniciaram buscas pelo suspeito e encontraram o homem em um bar no centro da cidade. Ele foi preso em flagrante e foi levado para o Presidio de Conselheiro Lafaiete.
Outros crimes
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais constataram que o suspeito vinha causando grande repercussão nas redes sociais em Conselheiro Lafaiete, também na Região Central, por suspeita de aliciar crianças e adolescentes em parques e escolas.
Ele oferecia balas ou deixava dinheiro cair no chão propositalmente, para que as vítimas o procurassem para devolver – momento em que praticava os crimes.
Ainda de acordo com a PM, em 2018, o homem foi preso em Ouro Branco por se masturbar na frente de uma mulher de 18 anos dentro de um ônibus.
No mesmo ano, ele foi preso, em Belo Horizonte, por tentativa de estupro a uma criança de 12 anos.
Em 2021, o abusador foi flagrado, novamente, importunando uma criança de dez anos, em Juiz de Fora, na Zona da Mata.
De acordo com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do estado (Sejusp-MG), Cristóvão ficou preso entre maio e dezembro de 2018, no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. Na época, a prisão preventiva foi revogada pela Justiça.
Entre setembro de 2021 e agosto de 2022, ele cumpriu pena na Penitenciária Professor Ariosvaldo Campos Pires, em Juiz de Fora, até conseguir um alvará de soltura.
Sobre a ocorrência deste domingo (12), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) disse, em nota, que o suspeito “foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça”.
Fonte: G1