Inscrições para o Fies 2023 começam nesta terça-feira

Aranãs FM
 Foto: Marcelo Casal Junior / Agência Brasil

Começam nesta terça-feira (7) as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), programa de financiamento da graduação em cursos pagos de ensino superior. Segundo o Ministério da Educação (MEC), são oferecidas 67 mil vagas no primeiro semestre, de um total de 112 mil para este ano.

O acesso à página de inscrição é feito no portal do MEC que também reúne informações e resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (Prouni). Candidatos terão até sexta-feira (10) para fazer as inscrições em até três opções de curso de graduação.

Quem busca o financiamento deve ter feito o Enem de 2010 a 2022, com média nas notas igual ou superior a 450, e não pode ter zerado a redação. Os candidatos precisam comprovar renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa.

O valor é calculado pela soma da renda bruta de todos os integrantes do grupo familiar, que é dividida pelo número de pessoas.

No fim do ano passado, o MEC anunciou a antecipação dos calendários. As inscrições do Prouni foram realizadas até a última sexta (3), e o resultado é esperado nesta terça. Por volta das 8h40, usuários relatavam em perfis nas redes sociais que ainda aguardavam o resultado do Prouni. Isso acontece porque quem não consegue a bolsa integral pode pedir o financiamento do restante do curso por meio do Fies.

INSCRIÇÕES PARA O FIES

Quando: 7 a 10 de março
Endereço: acessounico.mec.gov.br/fies
Resultado da pré-seleção: 14 de março
Complementação de informações: 15 a 17 de março
Convocação da lista de espera: 21 de março a 18 de maio

 

Fonte: FolhaPress

Deixe seu comentário:

Next Post

Senadores aprovam criação de delegacias de atendimento à mulher

O Senado aprovou nesta terça-feira (7) o projeto de lei nº 781/2020, que estabelece regras para a criação de delegacias especializadas de atendimento à mulher e de Patrulhas Maria da Penha. A proposta tem como objetivo prevenir e combater a violência contra as mulheres utilizando recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública […]
error: Conteúdo protegido!!