Um homem de 33 anos foi preso suspeito de furtar roupas, nesta sexta-feira (3), em uma loja na área central de Capelinha. Segundo informações da Polícia Militar, uma das testemunhas, que é funcionária da loja, contou a um policial que estava na Praça do Povo, também na área central da cidade, que o homem teria ido até o estabelecimento e pedido para provar roupas.
Após experimentá-las, ele perguntou qual seria a forma de pagamento e pediu para que ela separasse as peças que ele havia escolhido e que em momento oportuno ele retornaria à loja para buscá-las e pagar pelas roupas.
Alguns minutos após a saída do suspeito, a vítima sentiu falta do celular, neste momento, ela saiu em busca do homem quando encontrou o militar a quem relatou a situação e disse também que ele havia entrado no provador com uma mochila vermelha.
Ainda segundo a Polícia Militar, enquanto a vítima relatava os fatos ao militar, ela reconheceu o suspeito, que estava com a mochila vermelha. Ao ser abordado, o policial encontrou com o homem duas calças e duas bermudas que foram reconhecidas pela vendedora como sendo da loja por causa da marca de dois itens.
Ela relatou também aos policiais que acredita que o alvo seria o celular dela, já que o aparelho é um Iphone 11, que foi encontrado dentro do provador. À Polícia, a vítima disse que não teve acesso ao local.
Uma segunda mulher contou aos militares que esta não foi a primeira vez que o suspeito age desta forma e que ele já havia ido na loja outra vez e agido da mesma forma, pedindo para que separassem roupas que ele buscaria mais tarde.
Além das roupas, a polícia encontrou com o suspeito uma faca e um canivete. Ele foi preso em flagrante e junto com o material apreendido encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Capelinha.
Texto: Ana Paula Tinoco