O Cruzeiro visita o Villa Nova neste sábado (18/2), às 19h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O time celeste luta para se manter vivo na disputa por uma das vagas nas semifinais do Estadual, contudo, terá que superar um adversário que precisa desesperadamente da vitória.
Na quarta posição do Grupo A, com apenas quatro pontos, é essencial que o Villa vença a Raposa para tentar diminuir a diferença para o Atlético, líder do grupo com 13 pontos. Vale lembrar que o Leão do Bonfim possui um jogo a menos em relação aos concorrentes do seu grupo.
Com o Cruzeiro não é diferente, o time do uruguaio Paulo Pezzolano também faz as contas para não ficar fora da fase mata-mata. Para que isso aconteça, é necessário que o time celeste vença seus três últimos jogos, além de contar com tropeços de Tombense, Democrata-GV e Ipatinga.
Após o clássico contra o Atlético, Pezzolano já adiantou que a equipe entrará forte nos últimos jogos. O esquema tático utilizado contra o rival deu certo, e a expectativa é que os jogadores mantenham a intensidade diante do Villa.
Para a próxima partida, o Cruzeiro ganha, pelo menos, dois reforços: o lateral-esquerdo Kaki e o atacante Stênio, que estavam com a Seleção Brasileira Sub-20 na conquista do Sul-Americano da categoria.
Fonte: O Tempo