Uma criança de 2 anos ficou presa após se trancar em um cômodo de sua casa, no bairro Piedade, em Capelinha. O Corpo de Bombeiros foi chamado pelo pai do menino, para realizar o resgate por volta das 17h45 desta sexta-feira (10).
Segundo o Corpo de Bombeiros, durante o deslocamento eles mantiveram contato com o pai para saber como estava a criança e assim orientá-lo a respeito da situação. Ao chegarem na residência, os militares analisaram o quarto e o mesmo possuía uma porta de madeira e uma janela que estava travada com um pino.
Apesar do vidro ser fosco, os bombeiros conseguiram visualizar o menino e mantiveram contato com o pequeno.
“Mantivemos contato com ele, onde pudemos dizer que éramos do Corpo de Bombeiros e que queríamos entrar para brincar com ele e ele respondeu com alegria”, explica um dos militares que atendeu a ocorrência.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, os militares pediram ao menino que se afastasse da porta e após terem certeza de que ele estava em uma distância segura, eles efetuaram a entrada forçada e controlada pela porta.
Apesar do susto, o menino foi resgatado em segurança e sem ferimentos. Ao final da ocorrência, o pequeno ainda posou com os seus heróis, Sargento Aquino, Cabo Salomão e Soldado Júlio, se mostrando extremamente feliz.
Texto Ana Paula Tinoco