Na temporada passada, Cruzeiro venceu os três jogos contra o Athletic

Aranãs FM

Vitor Roque marcou o segundo gol do Cruzeiro sobre o Athletic, no Mineirão – Foto: Ramon Lisboa/EM/DAPress

Cruzeiro e Athletic voltam a se enfrentar neste sábado (28) após o confronto na semifinal do Campeonato Mineiro do ano passado. Em 2022, o clube celeste levou a melhor nos três jogos entre as equipes.

Curiosamente, na temporada anterior, Raposa e Esquadrão de Aço se enfrentaram, justamente na segunda rodada do Estadual. O duelo foi realizado na Arena Unimed, em São João del Rei, e os comandados do técnico Paulo Pezzolano venceram a partida por 1 a 0, com gol do atacante Bruno José.

Ao final da fase classificatória, o Athletic ficou na segunda posição, com 25 pontos, enquanto o Cruzeiro ocupou a terceira colocação, com 22. Sendo assim, os dois times voltaram a se enfrentar na semifinal do Mineiro. O Athletic, apesar de ter realizado melhor campanha, vendeu o mando de campo. Com isso, as duas partidas foram realizadas no Mineirão.

No primeiro embate da semifinal, vitória celeste por 2 a 0. O zagueiro Eduardo Brock e o atacante Edu balançaram as redes para o Cruzeiro. No jogo de volta, outro triunfo azul, dessa vez por 2 a 1, com gols de João Paulo e Vitor Roque. Rafhael Lucas marcou para o Athletic.

Com uma nova fórmula de disputa no Campeonato Mineiro, será mais difícil para os clubes garantir a classificação para as semifinais. Por isso, cada ponto conquistado é muito importante. E Pezzolano já informou que o Cruzeiro vai encarar todos os jogos como se fosse uma final. Para a equipe De São João del-Rei, o objetivo é voltar e ficar entre os quatro melhores da competição e, quem saber, chegar a final.

A bola rola para Cruzeiro e Athletic neste sábado, às 10h30, na Arena Independência, pela segunda rodada do Estadual.

 

Fonte: O Tempo

Deixe seu comentário:

Next Post

Polícia Federal investiga fraudes na obtenção de registro de armas

Foto: Divulgação Polícia Federal A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (25) uma operação para coibir fraudes na obtenção do certificado de registro de Colecionador, Atirador ou Caçador (CAC) para compra de armas e munições. Batizada de Ilídimo, a ação cumpre dois mandados judiciais de busca e apreensão, na cidade de […]
error: Conteúdo protegido!!