Independência volta a ser casa de Atlético-MG e Cruzeiro, e receberá maratona de jogos no Mineiro

Aranãs FM

Independência; PLANO ABERTO — Foto: Maria Cláudia Bonutti

Em meio à ausência de acordo assinado entre Atlético-MG e Cruzeiro com o Mineirão para mandar jogos no estádio em 2023, o Independência voltou a ser a principal casa da dupla neste início de ano. O que faz com que o lugar receba uma quantidade grande de jogos no Campeonato Mineiro.

Além dos dois, o América-MG manda os jogos lá. O clube, inclusive, voltou a administrar o estádio e se beneficiará financeiramente dos jogos rivais no lugar. Somando os jogos dos três times de BH, o Independência deverá receber pelo menos nove jogos da primeira fase do Mineiro – contando a estreia do Atlético, no último sábado, contra a Caldense.

Há sete duelos já confirmados para o local, sendo três com mando do América, dois do Atlético e dois do Cruzeiro. E era para ter ainda um jogo a mais no estádio, mas o América realizou um acordo comercial para levar o clássico com o Cruzeiro para o Mané Garrincha, em Brasília.

O detalhe é que o clube celeste e o Galo ainda estudam mandar outras partidas no estádio, o que aumentaria a utilização do Independência. No caso do Atlético, o estádio do Horto é possibilidade de palco até mesmo no clássico contra o Coelho, na 7ª rodada.

Em relação ao Cruzeiro, ainda não há confirmação do jogo contra o Pouso Alegre no Independência, mas é a principal possibilidade. Na última rodada, o clube deve ter de jogar no Mineirão ou em outro estádio, uma vez que habitualmente todos os jogos ocorrem no mesmo dia e horário, e o América será mandante naquela rodada.

O período de maior utilização do Independência será em fevereiro. Entre os dias oito e 13, o estádio pode receber quatro partidas, com respiro apenas nos dias 10 e 12. Desde a reinauguração, em 2012, não há histórico de problemas mais graves com o gramado em meio à sequência de jogos, mas o tratamento será feito de forma especial para receber os clubes.

O Cruzeiro rompeu relações com a Minas Arena, administradora do Mineirão. Ronaldo Fenômeno avisou que o time não atua mais no Gigante. Claro, poderá haver reviravolta, ainda mais que o Estado está alerta para que o Mineirão passa a receber jogos de futebol.

Segundo a direção do estádio, o Atlético já indicou que mandará as partidas do primeiro semestre por lá. Em junho, o clube poderá jogar na Arena MRV.

Jogos confirmados no Independência

28/1 – Cruzeiro x Athletic

29/1 – América x Villa Nova

9/2 – Atlético x Democrata SL

11/2 – América x Democrata GV

13/2 – Cruzeiro x Atlético

18/2 – Atlético x Patrocinense

4/3 – América x Tombense

 

Fonte: ge

Deixe seu comentário:

Next Post

Notícias de Capelinha e Região - 25/01/2023

View this post on Instagram A post shared by Rádio Aranãs, a número 1 (@radioaranas)
error: Conteúdo protegido!!