Na estreia do Atlético-MG, Coudet faz alerta, mas projeta ideia de jogo e postura “que o torcedor gosta”

Aranãs FM

Eduardo Coudet em treino do Atlético-MG — Foto: Pedro Souza/CAM

Após mais de dois meses de espera, o Atlético-MG voltará oficialmente a campo neste sábado, contra a Caldense, na primeira rodada do Campeonato Mineiro. Será o “cartão de visitas” do técnico Eduardo Coudet em seu novo trabalho. O argentino faz alertas e ponderações, mas indica que o torcedor irá gostar do estilo do time.

O trabalho de Chacho na Cidade do Galo foi implementar sua ideia de jogo, focado em um sistema que pressiona o adversário para ter mais a posse de bola, além de ter dois atacantes mais fechados à frente. Coudet cita que, na estreia, ainda não será a melhor versão do que ele pretende criar.

O Independência estará lotado. O jogo será transmitido na Globo. O Atlético busca o tetracampeonato mineiro, algo raro na história do clube – o último foi na década de 1980. Coudet foi contratado para substituir Cuca, que não teve o contrato renovado ao fim da temporada 2022. Teve uma pré-temporada mais longa, com quase 30 treinamentos, mas ainda está em estágio de implantação dos seus conceitos de futebol na mente dos jogadores.

– Necessitamos de tempo de trabalho, cada vez mais vamos nos sentindo mais cômodos com o dia a dia, com a forma de treinar e de jogar. Não podemos relaxar, é seguir trabalhando. Vamos mostrar coisas que o torcedor gosta, sabemos como o torcedor do Atlético é e como ele gosta que o time jogue. E vamos buscar juntos isso.

O grande objetivo do Atlético neste primeiro trimestre será passar de fase na Copa Libertadores. Terá duelos com o Carabobo, da Venezuela, em 22 de fevereiro e 1º de março. Coudet projeta esse um mês até a estreia na Libertadores ainda como período de ajustes e aperfeiçoamentos.

– Certamente, nos resta um mês de trabalho, e vamos chegar muito melhor (na Libertadores) do que hoje estamos chegando neste início de Estadual. Eu acredito que haverá pelo menos um conceito de ideia de jogo, da minha maneira de pensar o futebol, que irá ao encontro dos clubes pouplares, como é o Atlético – analisou o comandante.

Leia também: Guia do Mineiro 2023: tudo sobre o campeonato que começa neste sábado

Fonte: ge

Deixe seu comentário:

Next Post

Cruzeiro relaciona dez reforços para estreia no Campeonato Mineiro; veja a lista

Mateus Vital e Wesley mostraram qualidade em treino do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro Depois de mais de dois meses, o Cruzeiro, enfim, voltará a jogar. E com muitas peças novas para o torcedor observar. Entre os relacionados pelo técnico Paulo Pezzolano para a partida contra o Patrocinense, neste sábado, às […]
error: Conteúdo protegido!!