América: após campanha modesta no Mineiro de 2012, Mancini busca melhora

Aranãs FM
Foto: Mourão Panda/América
Técnico do América, Vagner Mancini terá em 2023 a oportunidade de fazer uma campanha no Campeonato Mineiro diferente de outro ano. Mancini comandou o Cruzeiro na edição de 2012, mas o resultado foi aquém do esperado.
Em 2012, o Cruzeiro comandado por Mancini avançou para as semifinais do Mineiro como quarto colocado, com nove vitórias, um empate e três derrotas. A Raposa enfrentou o América na semi e foi eliminada após derrotas por 3 a 2 na ida e 2 a 1 na volta.

Dias depois, após eliminação na Copa do Brasil para o Athletico Paranaense, Mancini foi demitido do comando técnico do Cruzeiro. “Este ano, não obtivemos os resultados. Nesse momento, eu agradeço a todos e espero que possamos seguir no futebol, e essa é minha fala de hoje”, afirmou, à época, após a demissão.

Naquele ano, o Atlético foi o campeão mineiro. Galo e América empataram em 1 a 1, mas o time alvinegro venceu o jogo de volta por 3 a 0.

O treinador está na quarta passagem por clubes de Minas Gerais – tem uma por Atlético, no fim de 2019, e está na segunda no Coelho, entre junho e outubro de 2021 e desde abril de 2022. Nessas duas ocasiões, Mancini chegou aos clubes após o fim do Mineiro e não chegou a disputar o Estadual na temporada seguinte.

O Mineiro está suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após o Betim pleitear uma vaga no torneio. Caso o torneio comece na data prevista, o América estreia no campeonato no próximo domingo (22), às 18h30, contra o Pouso Alegre fora de casa, no Manduzão, na cidade do Sul de Minas, pela primeira rodada da fase de grupos.

 

Títulos em outros estados

Se em Minas a lembrança não é das boas, Mancini já deu provas de que sabe vencer um campeonato estadual. Foram quatro conquistas: Baiano, em 2008 e 2016, ambas pelo Vitória; Cearense, em 2011, com o Ceará; e Catarinense, em 2017, com a Chapecoense.

Fonte: Super Esportes

Deixe seu comentário:

Next Post

Seu RG não vale mais? Saiba tudo sobre o uso do CPF como registro único

Arquivo Agência Brasil Número do RG, do PIS, título de eleitor… Você sabia que nenhum desses documentos são necessários na hora de realizar cadastro para identificação em serviços públicos? Isso porque, nesta quarta-feira, 11, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou lei que estabelece o CPF como número suficiente […]
error: Conteúdo protegido!!