Presley teve uma vida um pouco conturbada, havia revelado que tinha sido abusada na infância. Foi processada, acusada de não ser a filha verdadeira do Rei do Rock. O processo não foi a frente, pois uma suposta filha de Elvis se recusou a fazer o teste de DNA para comprovar a paternidade.
Lisa começou a trabalhar tarde. Iniciou sua vida artística apenas em 2003, quando lançou seu primeiro single. Ela também era compositora. Porém o peso de ser filha de Elvis Presley dificultou sua carreira, mesmo seu primeiro álbum fazendo sucesso, o segundo não foi a mesma coisa.
Lisa participou também de um clipe do Rei do Pop quando ainda eram casados. Veja o clipe:
“You Are Not Alone” foi o segundo single lançado por Michael Jackson como forma de promover o seu álbum HIStory: Past, Present & Future, de 1995. A canção foi escrita por R. Kelly, que passava por dificuldades pessoais. Ele enviou a fita demo para Michael, que decidiu gravar a canção. Jackson achou que a música tinha tudo a ver com o momento que ele estava vivendo, marcado pelas acusações de abuso sexual contra menores e o casamento com Lisa Marie Presley.
A maioria das críticas a “You Are Not Alone” foram positivas, e a canção concorreu simultaneamente a um Grammy e a um American Music Award.
O relacionamento com o Rei do Pop
Lisa e Michael surpreenderam o mundo ao anunciarem o romance. O casamento entre eles aconteceu no dia 26 de maio de 1994, na República Dominicana, tornando a filha de Elvis Presley e o Rei do Pop um dos casais mais famosos dos anos 1990.
A relação teve diversos desentendimentos frequentes e públicos. E o rompimento entre eles aconteceria um pouco mais tarde: em dezembro de 1995, Lisa deu entrada no divórcio e anunciou a separação no mês seguinte. Eles finalizaram o caso em agosto de 1996.